Vida em Grupo (Coletivo)

Trata-se de um seguro coletivo que tem por objetivo garantir o pagamento de indenização ao próprio segurado ou beneficiário, caso ocorra algum dos eventos cobertos pelas garantias contratadas.

Para a contratação de um seguro de vida em grupo é necessário que haja um Estipulante, isto é, pessoa física ou jurídica que contrata o seguro por conta de terceiros. O Estipulante pode ser, por exemplo, uma associação, que contrata o seguro em favor de seus associados.

Dessa forma, os participantes dessa apólice precisam ter algum vínculo.

Perguntas Frequentes

Tendo em vista o número de participantes de uma apólice de vida em grupo, esta modalidade de seguro tende a ser mais vantajosa financeiramente para o segurado, quando comparada à contratação de um seguro de vida individual.
Se você é uma pessoa jurídica, você precisa procurar um corretor de seguros e solicitar a contratação de um seguro de vida em grupo. Se você é uma pessoa física, você não pode simplesmente contratar um seguro desta modalidade. Assim, indica-se que você busque informações em associações das quais seja participante e empresas com as quais você tenha vínculo, para verificar a existência e possibilidade de participar dessa modalidade de seguro.
Na prática, para acionar o seguro de vida em grupo em caso de sinistro o procedimento é o mesmo de um seguro individual, isto é, logo do acontecimento do evento o segurado ou familiar deve comunicar a corretora responsável sobre o acontecido, para que esta dê entrada ao processo de indenização.  Em alguns casos, os segurados costumam também recorrer ao Estipulante para obter orientações em casos de sinistros, devendo o Estipulante dar entrada ao processo ou apenas auxiliar o segurado nesta tarefa.

Entre em contato!