Seguro Automóvel

O seguro de automóvel visa indenizar o segurado em caso de prejuízos decorridos de acidentes com o veículo segurado.

Ao contratar o seguro para o seu automóvel, você pode optar por contratar um seguro completo (para o seu veículo e para o terceiro) ou somente o seguro para terceiros.

Perguntas Frequentes

É o valor, expresso na apólice, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado em caso de sinistro. Assim, se o valor do prejuízo de determinado sinistro não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado.
A indenização integral é caracterizada quando os prejuízos resultantes de um mesmo sinistro atingir ou ultrapassar 75% (ou percentual inferior quando previsto na apólice) do valor contratado pelo segurado. Em caso de roubo ou furto do veículo sem que o mesmo seja recuperado, também há indenização integral.
Em geral, a definição das seguradoras quanto ao principal condutor segue o mesmo padrão. Logo, deve ser considerada como Principal Condutora a pessoa legalmente habilitada e que utiliza o veículo por 5 ou mais dias na semana. Caso o veículo seja utilizado por diferentes condutores na mesma proporção, deve-se indicar a pessoa mais jovem.

Entre em contato!